quarta-feira, 22 de julho de 2009

Parabéns pro Malaguetas =)

E aí, Estefani? Tudo bem? Como andam as coisas? Você sempre reclamou como o tempo demora para passar nas horas que você mais precisa que ele voe, mas duvido que chegar aos 32 fazia parte dos seus planos tão cedo, não é mesmo? Tô bem por aqui, começo de carreira não é fácil (ninguém disse que seria) mas 2009 tem se saído melhor do que imaginava, hoje o Malaguetas já faz 1 ano e aprendi muita coisa desde que escrevi meu primeiro confuso e apaixonado post.

Foi muito difícil começar a pensar em coisas para dizer. Falando a verdade, a curiosidade em saber como está sua vida é muito maior, mas prometo que tentarei controlá-la. No último ano, tive a oportunidade de escrever sobre o que gosto de várias maneiras diferentes e acabei redescobrindo o motivo pelo qual tinha começado o blog. Aprendi a entrevistar em conversas com gente que eu gosto (Moptop, Forgotten Boys, Dead Fish, Rock Rocket, Donna A, Mixtape, CJ Ramone e Cachorro Grande são alguns exemplos) e ganhei ótimos parceiros. Arrumei tempo para ir a shows bons e ruins, amaldiçoei e amei muitas coisas e me rendi a novas ideias. Entendi que não adianta postar notícias frenéticamente e que sou muito mais feliz falando o que quero enquanto todo mundo se descabela para apenas ser o primeiro. Tudo isso fez com que o universo em branco para preencher no começo, acabasse virando um espaço pequeno nessa coluna (espero que até 2019 já tenha surgido algo menos pentelho que o Word Press e eu consiga me mudar do blogspot e que também tenha perdido o medo de abrir o analytics).

Espero que você continue achando que a felicidade está nas pequenas coisas e lembrando que nos seus momentos mais felizes você não precisou de um real no bolso [valeu amigos que emprestaram]. Espero que a indústria do entretenimento seja menos criança birrenta que quer esconder o brinquedo (e que no fim fica sem ninguém para brincar) e já possamos usufruir da cultura como merecemos. Espero que a exigência do diploma realmente não vá fazer diferença e que ainda possa encontrar muita gente com quem aprender e brigar na profissão. Espero que você não tenha realizado todos os seus sonhos, ou pelo menos tenha novos para se segurar nas noites em que nada parece dar certo.

Espero, claro, que já tenha no mínimo visto o AC/DC e o Paul McCartney (NO MÍNIMO) e como em uma loja de discos usados, fuçado tudo que desperte sua ânsia por conhecer. Acho que até aí já deixei um pouquinho a teimosia e o orgulho de lado, talvez isso ajude em algumas situações. Também já espero ter aprendido a aproveitar esse jeito sempre apaixonado de produzir, no sentido mais amplo da palavra. Por último, espero que o jornalismo continue sendo a principal motivação para todas as outras coisas que você faz (mesmo que de forma ingênua ás vezes). E que você me encontre daqui esses poucos anos nessa página. Não se preocupe, eu não tenho nenhum pouco de pressa.

2 comentários:

Anônimo disse...

hey girl! wazup!!??

parabéns pelo aniversário do blog :)
fico feliz por vc e por ver o que algumas pessoas, hj sem muita importância em sua carreira, pensam sobre seu profissionalismo e futuro.
eu, assim como eles, me sinto muito orgulhoso.

enfim,
parabéns e muito mais sucesso.
vc é foda e merece!
:)

bjs

Marcelo Fabri disse...

Gosto muito do seu blog moça...