sexta-feira, 10 de julho de 2009

Got Music?

Em menos de um ano esse duo já foi eleito uma das 50 inovações-musicais-do-futuro pela queridinha hype NME (36º lugar), foi aclamado pela imprensa inglesa (o The Guardian diz que eles estão revolucionando o modo de produção musical e artística), lançaram um single que faz parte da trilha sonora da série Gossip Girl e ganharam a atenção de críticos e cabeças de gravadoras que os colocaram em uma turnê para a Diesel por seis meses na Europa. Muita purpurina, né?! Aí você para e reivindica: "pô, mas de gente de sorte o mundo tá cheio", acho que não nesse caso.

Apesar de se definirem como crunk/thrash/hiphop, eles têm uma pegada electro super dançante e bem feita, o primeiro EP "Switchable" tem jeito de que agita muitas pistas do underground nova-iorquino (cidade natal dos caras). O som é legal, mas não é A grande novidade, o que eles fazem o Ting Tings e o Gossip já fazem há algum tempo.

O que esse pessoal que lançou eles como um burburinho quer mostrar é que as novas bandas estão surgindo dentro de uma nova seleção natural crescente, que possui formações mais curtas e performáticas. Além disso, para compor, eles sobem parte da música para a web, vão mexendo no que querem e compartilham um com o outro até que o som esteja pronto. Ambas as ideias já foram usadas por vários musicos, mas ainda é uma quebra de padrões muito forte e um grande reflexo do que ainda está por vir.

O Hearts Revolution é composto por Lo (vocal e efeitos) e Ben (sintetizadores), nos shows Prince Terrence faz a bateria ao vivo. Mesmo com todos os patrocínios para a turnê, a primeira opção de divulgação não foi procurar gravadoras e até poderia ser papo de indie que ainda não conseguiu uma boa oportunidade ($$), se eles não tivessem encontrado um modo diferente de viver de música.









[Clique para ver maior]


Sabe aqueles tradicionais
caminhões de sorvete americanos? Eles criaram um chamado "Hearts Challenger" turbinaram com doces japoneses, guloseimas, camisetas com temas pop art, brinquedinhos, material de divulgação e todo tipo de tranqueira baratinha que você compraria bêbado numa balada e vendem pra galera nos lugares que eles vão tocar ou mesmo nas noites livres, além de fazer umas projeçõezinhas e uma espécie de party móvel com alguns DJ's dentro do veículo. A ice-cream van tem um clube online e os artigos também podem ser comprados pela web. Como o próprio Guardian disse "eles redesenham as linhas entre arte e comércio de música" e eu completo dizendo que a indústria fonográfica realmente é uma merda, mas gente disposta a driblar suas burocracias com ideias criativas merecem mais que um lugar ao sol.

Quer saber mais?


- Eles estão trabalhando em mais sons para um futuro álbum, você pode acompanhar as notícias pelo twitter oficial deles.

- No myspace você encontra todos os sons para ouvir. (procure "Ultraviolence" e "Dance Til Dawn")

- Esse clipe aqui embaixo é da track C.Y.O.A.

Nenhum comentário: