quinta-feira, 16 de julho de 2009

Livro: As melhores entrevistas da Rolling Stone

"Se você quer ter uma vida longa, junte-se aos Rolling Stones." by Keith Richards

Não, esse livro [que eu ganhei de aniversário do mais perfect-boyfriend-ever] não é sobre a banda, mas traz as melhores entrevistas feitas pela Rolling Stone gringa nos últimos 42 anos de revista. Já li Eric Clapton, Jim Morrison, Courtney Love, Kurt Cobain, Clint Eastwood, Keith Richards, Ozzy Osbourne, John Lennon, Patti Smith e mais alguns outros e achei fantástico o modo como cada jornalista consegue tirar as histórias mais absurdas dos caras com perguntas provocativas, diretas e que mostram justamente o que os fãs (como eu) querem saber.

Dentre as curiosidades e maluquices, o livro narra a primeira brisa de ácido do John Lennon no Yellow Submarine, a infância pobre e difícil do Ozzy enquanto Eric Clapton ganhava a primeira guitarra dos avós, e as dificuldades de criar um roteiro por nada mais, nada menos que Francis Ford Coppola. Além disso, ainda tiveram a coragem de perguntar pro Keith o que ele achava de ser o único homem que sobreviveria a radiação (junto com as baratas, claro) que acabaria com a terra, um trecho da resposta é esse que abre o post.

O livro é uma delícia de ler e uma aula de entrevista mesmo para quem consegue não ser fã desses músicos, diretores e atores entrevistados. As compilações foram feitas por Jann Wenner e Joe Levy, editores atuais da revista. Vale a leitura ;)

5 comentários:

Thais disse...

Tem umas coisas muito interessantes nesse livro, mas senti falta de uma certa "contextualização", sei lá. Eles simplesmente jogam as entrevistas lá sem nenhum "abre". Eu fiquei meio perdida principalmente nas entrevistas de gente que não conheço muito a obra. Mas é muito legal mesmo!

Bjs!!!!!

Janis Lyn disse...

Oieeee
Obrigada por visitar meu blog. Gostei do se também. Ganhei do meu boyfriend esse livro o ano passado. Muito legais as entrevistas.

bjs

Janis

Christian Camilo disse...

seria bom que contextualizassem as entrevistas..ficaria mais legal!

Estefani Medeiros disse...

é realmente, pelo menos um abrezinho faria bem..

Peu disse...

eu tô esperando vc me emprestar pra ler, aí venho aqui e comento denovo. hehehe

E AINDA FALTA A DEDICATÓRIA!

beijoquitcha! =)