segunda-feira, 13 de julho de 2009

Feliz todos-os-dias-de-rock!

É claro que não ficaria de fora dessa festança do dia mais musical do ano, né?! Eu sei, eu sei, já é dia 14, mas Dia do Rock é igual aniversário de brother, não dá para deixar passar em branco. E como eu sempre fico por último no rolê e todo mundo já falou os vídeos que você tem que ver, os filmes que você tem que pegar na locadora e até os remixes dos clássicos eu vou viajar em algumas mudanças significativas (para mim) nessas últimas décadas:

- A taxa de mortalidade dos músicos subiu de 27 para até o dia que o Keith Richards morrer.


- Antes eu ficava meia hora esperando a minha música favorita tocar na rádio para gravar um cassete playlist no radinho de pilha e ficava puta da vida quando o locutor atropelava "Wish You Were Here" com a vinheta da Mack Color ou entrava alguém no quarto e dava interferência na antena.

- Antes eu ficava duas horas esperando para copiar o CD de um amigo, juntava com o de uma amiga e mais uns conhecidos e fazia uma coletânea que girava a galera da escola.


- Hoje eu faço um download olhando para os lados com medo de levar um pedala e ser presa.


- As pessoas não me perguntam mais se eu uso preto porque sou "roqueira"ou se sou "roqueira" porque uso preto. Aliás, quem inventou esse termo horrível?

- Eu assistia Beavis and Butthead com a minha mãe, depois Vaca Láctea, depois South Park, Aeon Flux e agora o que tem? Liga dos VJ's? (ok, não tem nada a ver, mas é que eu adorava a Vaca Láctea).

- Meu baú está cheio de revistas, fanzines, flyers de bandas que nem existem mais, fitas, CD's, letras de músicas rascunhadas e desenhadas, fotos e um monte de histórias que envolvem a influência deste ritmo na minha vida.

- O Oasis veio tocar aqui e eu não gostei. O Radiohead deu a maior brisa da minha vida e o Kiss me divertiu horrores.

Esse é meu jeito de dizer que não tem como definir o que é mais ou menos rock and roll. Nem sei se é possível dizer quais são os clipes, músicas e bandas que fizeram o ritmo, acho que teria um AVC de tanto pensar em tanta coisa ao mesmo tempo. É claro, algumas bandas tiveram um maior apelo comercial que outras, fizeram mais transformações e ramificações
nos sons e tiveram toda a sua importância para a cena. Mas, para mim rock não é mais só botar um som pra rolar e sim toda a vivência sensorial que gira em torno desse mundo. Música definitivamente é meu lifestyle.



Agora é só colocar o chapéu, os óculos escuros e andar de Harley pela Rota 66. ;) "For those about to rock, we salute you!" \m/

2 comentários:

Cardelli disse...

Tô vendo os vídeos que o Davi recomendou, fodademais não!

mólegal sentir sua vibe rock'n'roll.

beijo!

krdL

TCC IPV6 - Impacta disse...

hellyeah \o/