quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Você já ouviu Assinado Maria?

Certamente você ainda não os conheça. Nas minhas garimpagens por aí e com uma boa indicação do Daniel Go, fui até o Tapas Club para assistir um show da banda. Sinceramente não me surpreendi com o som, mas fiquei feliz por isso.

Ás vezes procuramos algo tão absurdamente inovador e diferente que nos esquecemos de como algumas coisas orgânicas fazem falta. E fazia tempo que não ouvia algo tão real. Hoje em dia tem tanta gente fazendo música no vazio que a gente acaba perdendo a identificação deliciosa de falar é "isso o que estou sentindo agora". Geralmente ou as bandas são tão subjetivas nas suas vibes artísticas malucas (fume um se quiser entedê-la) ou tão presas no seu mundo mainstream que perdem toda a essência do processo criativo, do tentar, do errar, do aprender.

Acho que a presença de palco deles ainda deixa a desejar e a introspecção ás vezes atrapalha, principalmente quando existe um potencial a ser explorado. Todo mundo quer a catarse, o apoteótico.

No geral, as músicas têm uma pegada leve e que se arrisca em uns acordes sujos aqui ou ali, mas a estrutura de criação é boa. O guitarrista Lucas Rötgering explora uns efeitos legais na guitarra e a baixista Carolina Loge também constrói umas escalinhas no baixo que fazem diferença na cozinha com o baterista Márcio Lázaro. O vocalista Bruno Dumont fecha a formação com letras cotidianas e uma voz tranquila. Senti falta de mais backing vocals, acho que eles dariam uma variada interessante nas músicas que acabam ficando um pouco repetitivas quando os acordes são muito parecidos.

Ressalvas a parte para a música Tão Normal que eu simplesmente adorei e para a cover da Adriana Calcanhoto que apesar de não curtir, foi muito bem feita no show. É uma banda legal para investir, o CBGB deve ter recebido várias como essa e que hoje fazem sucesso, acho que o que falta para eles agora é serem descobertos e bem produzidos.

Vai a dica! (Saca só, eu brincando de Bonadio...haha) Acredito que o maior prazer de um músico não é só o show para 200 mil pessoas, ou o comercial para a Vivo (também, óbvio), mas o tesão orgástico quando um acorde encaixa certo, a letra faz sentido (em português) e você sente que entregou um pouco da sua alma naquela cifra rascunhada na folha. Isso o Assinado tem de sobra, só não pode perder, por que assim perde a essência da banda.

Ouçam e me digam se concordam (ou não) ;)


Listeninnnng:
The Hellacopters - I´m in the band

5 comentários:

Anônimo disse...

peraí... você conhece de música?
melhor falar das suas barbies!

Estefani Medeiros disse...

Bem, se o blog é sobre o assunto, acho que tenho experiência pra no minímo comentar (o q eu quiser) a respeito.

E sinceramente, não dá pra respeitar alguém q contesta me mandando falar de barbies, não é um argumento de quem parece saber tão bem sobre o q está falando..ainda mais um anônimo.

r.l disse...

Sim, jah ouvi falar desta banta tanto q ja fui em uma das apresentações, eles estão no começo.. da um desconto pra eles¨vai, linda....rsrs
E quem é este fã seu? Hien? Sinceramente ele tem inveja de ti por ñ ter o seu talento q tu tens, e cá entre nós acho que este ser " anônimo" gosta de brincar com barbies e de uma certa maneira ele precisa se expressar...ss

TCC IPV6 - Impacta disse...

Yoh...

o comentario dele não pode ser levado em consideração...
por ser de um "Anonimo", e anonimo não é um nome ligado a uma pessoa, loga essa pessoa não existe...
e como pode se levar em consideração um comentario feito por algo que não existe???

xi me perdi no meu raciocinio...

simplificando:

anonimo=LOoOoOoSER!


p.s. peguei leve agora vai!

Drama suor e imagem disse...

Eu sou baterista da banda, não sei quem publicou isso, mas o que digo é apenas obrigado pela resenha, as bandas independentes dependem muito de pessoas assim já que as pessoas as vezes conhecem determinadas bandas graças a essas pessoas que escrevem...

Márcio Lázaro
valeu...