sábado, 27 de setembro de 2008

Show do Vanguart no Sesc Pompéia


Em um lugar distante, longe das franjas alisadas e das maquiagens pesadas, existe uma banda sem máscaras e que lembra muito o espírito “make your self” da década de 60.

Embalado por um clima romântico e juvenil, o show do Vanguart na última quinta-feira, no Sesc Pompéia, contou com as participações mais do que especiais de Mallu Magalhães e Lobão. A cantora Cida Moreira infelizmente não pôde comparecer por conta de um acidente, mas foi homenageada pela banda de forma carinhosa em várias partes da apresentação.

De Cuiabá para São Paulo, o vocalista Helio Flanders trouxe baladas blueseiras e sem pieguices, batidas folk e poesia, mas os sons mantém a agressividade do rock and roll de uma forma muito espontânea. No show aberto com a música “Para abrir os olhos”, quem subiu primeiro foi a cantora Mallu Magalhães, que entre outras músicas fez um dueto tímido, mas muito bonito na música “ The last time i saw you”. Antes de se retirar Mallu recebeu uma flor do vocalista, provocando suspiros na platéia.

Os fãs cantaram as letras da banda em português, inglês e espanhol. Quando Lobão pisou no palco com cara de pai orgulhoso, os olhares curiosos aguardavam o próximo som enquanto Helio falava da importância da influência do cantor em sua carreira.

Para finalizar, ainda tocaram “Beloved” cantada pelo baixista Reginaldo Lincoln, “Los Chicos de Ayer” em homenagem a cidade natal da banda e depois do clichê (vai embora, mas volta) encerraram a apresentação com a esperada “Semáforo”.

Espero sinceramente que desse lugar de onde vieram, ainda venham muito mais e tão bons quanto eles. Se desfazer dos enlatados, às vezes pode ser muito prazeroso.


4 comentários:

Anônimo disse...

ah...foi bom o show!...são tão fofos! Lobão é o cara...mto bom!...

Thais disse...

Poxa, nesse eu queria ter ido... quando eu me recuperar da cirurgia, pode me chamar pros shows, tá? Tô precisando de um pouco de rock!

Bjsssssssssss

Nobody Go. disse...

Momento ouuuuuuuuun Hélio e Mallu.

bom, já disse minhas impressões pra você, né?
hahahahaah

beijos

nesKau disse...

Eu gosto das letras desses caras, o som não me agrada muito, nada é perfeito, fazer o que...
Mas ai, vc foi no show? Hhehe...
Beijos.