quarta-feira, 3 de setembro de 2008

CD novo do Metallica - Death Magnetic

Confesso que sempre fui meio avessa à idolatria por rótulos e décadas. Sempre acreditei que na história da música não cabe esse tipo de limitação e é absurdo se colocar cabrestos quando o assunto é rock and roll. Não importa se é 60, 80 ou 90, punk, indie ou metal, cada subgenêro possui peculiaridades e músicos talentosíssimos, mesmo nos dias de hoje. Mas, enfim. Tudo isso para dizer que quando ouvi a primeira música do novo álbum do Metallica, Death Magnetic, fui contra meus princípios e pensei que eles realmente poderiam ter parado na década de 80, com o Master of Puppets.

Mas, dei uma vasculhada no site e descobri que outro som do CD estava liberado. Ao contrário da previsibilidade de The day that never comes, My apocalipse mantém um pouco da pegada new metal do St. Anger, mas relembra a agressividade, os riffs corridos e as palhetadas fortes dos primeiros sons da banda, o que me deixou ainda mais curiosa para ouvir as outras faixas.

Produzido por Rick Rubin que já trabalhou com Slayer, Bob Dylan e System of a down, Death Magnetic terá lançamento mundial no dia 12 de setembro. Até lá dá para ouvir os dois sons no site oficial da banda.

2 comentários:

Gabriel 5150 disse...

My Apocalipse New Metal? Fumou crack , guria? Eh speed metal na veia! Meu Deus!!

Estefani Medeiros disse...

O Kill 'Em All é speed metal, honey...

My apocalipse pode até usar a mesma fórmula, mas algumas passagens são bem St. Anger...