terça-feira, 6 de outubro de 2009

No Inferno com Black Drawing Chalks

Fui na última sexta-feira assistir Black Drawing [estou íntima de tanto ouvir, hehe] no Inferno, como já tinha dito que ia há alguns posts abaixo. Também já disse que eles não demoraram mais que duas músicas pra se tornar minha nova obsessão sonora, por isso juro que não vou ser repetitiva. Cheguei por volta da 01h da manhã na Augusta, compartilhei umas brejas com a Cal [minha fotógrafa chaveirinha] e meu boyfriend e deixamos a sempre boa embriaguez chegar enquanto assistíamos as primeiras bandas.

O show que abriu a noite foi da Experience, que apesar de ter uma baterista com uma puta pegada e um guitarra e baixista muito bons e entrosados deixava a desejar no vocal. O cara tentava convencer a galera no rebolado e nas andadas no palco, mas tudo parecia meio forçado, estranho. Não gostei. Depois foi a vez da Apolonio que tinha uma proposta interessante de guitarras x percussão x acordeon que dava uma mistura bem diferente, até anotei mentalmente alguns sons pra procurar no MySpace. O que acontece é que lá pelo meio da espera já começa a me dar um dos 15 piriris de banheiro por causa das brejas e no segundo ou terceiro deles encontrei o Denis (baixista, carinhosamente chamado de Blanka por uns caras da platéia ) saindo do camarim e aproveitei pra conversar rapidinho, desejar bom show e marcar uma conversa rápida já que eles precisavam pegar um voo às 06hs da matina.

Dizem que quando a esmola é demais o santo desconfia e eu fiquei com medo de me decepcionar com os caras no palco já que os álbuns são por si só muito bons. Mas, fiquei extasiada quando eles lançaram os primeiros acordes de "The Legend", é muita energia. Acho que tinha umas 140, 150 pessoas [correção 382 pessoas!] no Inferno, galera que na maioria estava ali pra vê-los e eles recompensaram com sons como "Precious Stone" e "Find Another Road", ainda chamaram o Chuck Hipolitho [que anda se aventurando nas sessions por aí depois da pausa com o Forgotten] e tocaram "My Favorite Way", "My Radio", "Free from Desire", "Burn, baby, Burn" dos conterrâneos do MQN , "Buy Buy Baby" do Forgotten Boys e o pessoal cantarolava as letras e acordes juntos. Show rápido, sem pausas e super pegada. MUITO BOM!

O set list foi este aqui:

The Legend - Precious Stone - Find Another Road - My Favorite Way - Buy Buy Baby (Forgotten Boys cover) - My Radio - Burn Baby Burn (MQN Cover) - Free from Desire.

Na saída ainda precisei driblar um segurança super chato e as tietes ensandecidas que cercavam eles e consegui falar com o Blanka e o batera Douglas, cobrei um setlist maior e eles disseram que planejam voltar pra Sampa depois do Goiânia Noise, em meados de dezembro. O Blanka ainda disse que eles receberam as indicações da MTV em parcelas e que cada uma foi uma ótima surpresa, nem entramos nos méritos de ganhar porque todos conhecemos o que realmente a audiência da emissora gosta. Além disso ainda descobri que eles estão afim de lançar um vinil e o convite do Chuck surgiu porque ele já vinha divulgando algumas coisas da banda.

A resenha demorou um pouquinho mas teve um lado bom, deu tempo deles subirem um vídeozinho petisco da apresentação. É só dar play aí embaixo, para ver mais clique aqui.

Nenhum comentário: