terça-feira, 21 de abril de 2009

Minotaur reune todos os álbuns de estúdio dos Pixies

Pois é, existe vida além de "Here Comes Your Man", MUITA vida. Ainda mais depois de 21 anos e cinco álbuns que mais que contribuir com a história do rock, chegaram ao topo da cadeia alimentar musical. E é assim que em parceria com a Artists in Residence a banda anuncia uma data de lançamento, 15 de junho.

Come On Pilgrim (1987), Surfer Rosa (1988), Doolittle (1989), Bossanova (1990) e Trompe le Monde (1991) serão unificados em Minotaur, um box bacanudo com os álbuns fodassos EVER dos Pixies. Material que todo bom fã merece.

Além dos CD's, vai rolar um DVD com o show na Brixton Academy de Londres, em 1991. E ainda alguns clipes e um mini-book de imagens feitas pelo fotógrafo Simon Larbalestier, que já foi até considerado o quinto Pixie pela proximidade que tinha com a banda. Quem vai cuidar da direção de arte é Vaughan Oliver que desenhou todas as capas desses álbuns de estúdio. Além disso, ele promete estudar álbum-a-álbum, faixa-a-faixa para criar o melhor da banda junto com um time de alunos da University of the Creative Arts em Epsom.

Infelizmente não vi o show de Curitiba em 2004, mas entre uma das grandes coisas boas que vi na vida está o
The Breeders no Planeta Terra. Se só a Kim Deal (também no meu TOP 10 baixistas extraordinárias) já deu aquele clima fantástico para a apresentação, imagina os quatro no palco.

Para mais informações, o site da gravadora
4ad é uma boa opção. Esse vídeo aqui embaixo com "Where is my mind" ao fundo fala um pouco mais sobre essa deluxe edition e só de ver os depoimentos que abrem a apresentação de Minotaur, já dá um friozinho na espinha.




Para fechar, aqui embaixo tem mais algumas declarações de gente nada importante. Se você já ouviu falar, mas nunca se interessou, eles te dão bons motivos para ouvir.

* "Ficava tocando Pixies nos ensaios do Radiohead, no começo. Quando o som que eu tirava da guitarra se aproximava das músicas dos Pixies, eu me sentia pronto para levar minha banda para frente" - Thom Yorke (Radiohead)

*"Eu simplesmente amo cada pequena coisa que os Pixies fizeram." - Dave Grohl (Foo Fighters)

* "Fui a um show em Londres e nunca vi nada tão forte na música. Desde então, passei a ser completamente influenciada por eles." PJ Harvey

Um comentário:

Thais disse...

Pixies é deus, cara. Uma das minhas bandas preferidas ever, tá no top 5!