quarta-feira, 8 de abril de 2009

Kiss em São Paulo e eu na mureta

Tudo começou errado. Reunião às 18hs30, trabalho para entregar na faculdade e para variar, panguona master que sou, perdi a data do credenciamento e deixei para comprar ingresso na última hora, típico. Mas, como um antigo professor me disse que um bom jornalista é o que dá a cara para bater, encontrei um brother com a mesma "cara e coragem" e decidimos ir ver o que rolava no Anhembi.

Chegando lá, depois de uma caminhadinha nada agradável para pessoas sedentárias como eu, a primeira cena que vejo é uma mulher com uma puta plataforma, mini saia de zebra e frente única exibindo uma tatuagem enorme do Kiss nas costas. Ela estava gritando horrores e gesticulando com um cara. Pois bem, esse cara era um cambista e o ingresso era falso. Nessa hora, comecei a dar uma leve desanimada por que estava super caro (tipo 200 reais) e na bilheteria só tinha fila mesmo, ingresso que é bom, nada.

Depois de concluir que fazer a compra alheia não iria rolar, fui dar uma volta no Anhembi para ver se achava alguma alternativa de não voltar para casa frustrada. E tive uma surpresa um tanto quanto agradável. Do lado de fora tinha uma mureta com corrimão que dava de frente pro palco! Acredite se quiser, mas dava para ver T-U-D-O! É claro que não era super high definition, mas consegui ver os dois telões, o palco e o som era perfeito. Acho que nunca fiquei tão feliz de ver uma mureta. Fora isso, tinha um monte de gente trepada nas árvores em volta do lugar.

Quando ouvi "You want the best, you got the best. The hardest band in the world KIIIIIIIIIIIISS", as cortinas desceram e começou a rolar "Deuce" senti uma aceleração cardíaca doida e comecei a pular como se não houvesse amanhã. Depois disso, o baixista Gene Simmons falou que estava com saudade de São Paulo, que queria ver o pessoal agitar e começou a tocar nada mais, nada menos que STRUTTER! D-U-C-A-R-A-L-E-O!!

Como boa tiete e já me ambientando a energia do lugar que reunia bastante gente, comecei a conversar com uma garota do meu lado e ela fez a máscara do Peter Criss (atual Eric Singer) em mim meio bêbada, ficou uma beleza, haha. Enquanto isso, no palco o espetáculo pirotécnico rolava solto e fiquei embasbacada com aquela parede de cabeçotes! Devia ter uns três metros!! Não existe set list no mundo que satisfizesse a sede de hits dos fãs, mas dentre as boas escolhas estavam incluídas "Hotter Than Hell" e "Nothing To Lose".

O solo de batera do Eric Singer foi uma coisa doida, ele começou fazendo uns batuquinhos que não valiam uma pipoca e do nada, começou a descer o braço nos pratos e a bateria subiu em uma espécie de elevador que colocou a purpurinada muito alto.

Para afinar a guitarra, Tommy Thayer usou a introdução de "Stairway to Heaven". É claro que não tocou, ia ser demais para ser verdade. Além disso, estou com aquele "KISS" piscando na minha retina até agora, deve ser um meio de lobotomização criado pelo Simmons. Eles ainda tocaram "Shout It Out Loud", "Lick It Up" com aquelas dancinhas super clássicas, aliás o Kiss é mestre em fazer os clichês do rock levarem os fãs a loucura.

________________________. Essa pausa foi uma tentativa de descrever "Rock and roll night". Uma das melhores performances que eu vi na minha fuckin' vida! É tanto apelo visual que não tem como não se render, serpentina voando, fogo saindo dos amplificadores. Foi demais para mim.

Eles fingem que vão embora, não vão e Gene volta em uma cena bizarra com o baixo estourando o grave (do jeito que eu sempre sonhei) e começa subir uma névoa vermelha enquanto ele cospe "sangue"!! Sabe aquelas coisas que você nem acha que pode acontecer de verdade? Esse é um bom caso.

O bis foi bem generoso e desde o começo já estava esperando por "Detroit Rock City". Teve "Love Gun", "I Love it Loud" e nessa hora chegou uma vendedora simpática me vendendo uma calcinha que tinha o nome da banda estampado, pela bagatela de $5 reais. Não aguentei e tive que levar uma para mostrar para minha mãe.

Era mais ou menos umas 23hs40 quando começou a rolar Detroit e eu já estava no êxtase do êxtase. Mas, é claro que tinha que dar uma merda. Um ônibus enorme, daqueles de viagem com vidro fumê parou bem na minha frente! Eu acho que nunca falei tanto palavrão em 15 segundos, fora os que inventei na hora. O show foi finalizado com uma queima de fogos e a banda se despediu de São Paulo com "God Give Rock And Roll To You" ao fundo.

E assim foi meu show. Meio desconfortável por causa do lugar, mas que me fez dar boas risadas, principalmente quando um tiozão de uns 50 anos foi descer de uma árvore super alta e levou um capote histórico. Vou tentar postar um vídeozinho que fiz para quem não foi ficar com uma invejinha e para quem foi dar um pouco de risada da minha cara.

UPDATE: Esse vídeo aqui é da Bruna Bordim, enquanto eu estava lá fora, ela estava na área VIP ensandecida (metiiida, né beim?!) Dá uma olhada ;)



7 comentários:

Thais disse...

E tudo isso de graça! ARRASOU! E não perdeu nada na aula, relaxa ;)

bjssssssssss

Estefani Medeiros disse...

Aêee!!Que bom! Foi uma ótima notícia Thais =)

radiorelogio disse...

steps mano foi fodido não foi
depois entra no meu youtube e ve o video de strutter e deuce que eu fiz pqp pqp pqp pqp

Estefani Medeiros disse...

vou ver sim, brunilds!! posto ele aqui tbm ;)

Mariana disse...

eaeee!huahauha.. Eu tava do seu laadoo menina! Hahaa! Morri de rir na parte q fala do tiozin que caiu lá...rs .. Eu fiquei de mandar o vídeo do Rock'n Roll All Night, mas ficou pééssimo de tanta tremedera e escuro [ não aconselho ng a fazer um vídeo nakele corremão subindo e descendo!...rs] mas da pra ouvir... dps te mando! UHUL! MT FODA! hahaha.. té um dia ;D

Estefani Medeiros disse...

Aê Mariana!!Me manda sim! =)Espero que na próxima vez que a gente se encontrar estejamos do lado de dentro!haha Foi um prazer ;)

Felipe Marcondes disse...

Esse foi um dos melhores shows da minha vida!!! Fodaaa! Fodaaa Fodaa!!!
Como sempre agente dando um jeito para assistir!!! srsrsr
Descreveu perfeitamente como foi a noite!!!AUHuaH
Beijos!!!