sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Sparks - Novo álbum do Sahara Hotnights!

Antes de começar o post, vou me desculpar antecipadamente com você que me lê neste momento. A única hora que tenho para escrever é essa e geralmente o excesso de sono dá uma brisa leseira que desenvolve meu alter ego meio sonâmbulo, meio mal humorado. Por favor, NÃO REPARE, na maioria das vezes sou uma pessoa legal. ;)

Agora, vamos lá! A primeira vez que ouvi o nome Sahara Hotnights foi de uma guitarrista com quem toquei e grande brothar (sim, no feminino) chamada Brunis. Na época ainda estava adentrando o universo musical feminino clean depois de anos ouvindo os sons mais sujos, pesados, gritados e urrados que possam existir.

Confesso que na primeira ouvida, as vozes delicadas e o aspecto limpo dos sons soaram de um modo meio estranho. Mas, com o tempo, os saltos e as guitarras Les Paul arrumadinhas começaram a fazer todo o sentido. Mulher no rock não precisa ser banguela e não lavar o cabelo (mesmo que eu adore L7 e sempre tenha lavado o cabelo).

O novo álbum intitulado "Sparks", quinto da carreira das garotas, é com certeza bem diferente da pegada dos primeiros, que possuiam uma sonoridade mais grunge/pop punk. Além da cover da cantora country Duffy em In Private, e do sotaquezinho suéco muito charmoso em Big Me do Foo Fighters os sons estão partindo para um powerpop alternativo muito legal!

As minhas preferidas até agora são City of a Brotherly Love, Love Will Never Do Without You e também Wide River com seus riffzinhos que lembram muito o Kiss and Tell. Só não entendi ainda como o produtor Björn Yttling não ouviu a roubada sem vergonha do solo de About a Girl do Nirvana em Calm Down (yeah girls, i know). Mas, tirando isso o álbum é muito bom! Merece 8,5 ;)

Sahara Hotnights is:

Maria Andersson, vocals & guitar
Jennie Asplund, guitar
Johanna Asplund, bass
Josephine Forsman, drums

Enquanto o lançamento na gringa não acontece (dia 25 de feveireiro) ouve aí também! www.myspace.com/saharahotnights

Track list:
1 WIDE RIVER 2 IN PRIVATE 3 BIG ME 4 MESS AROUND 5 JAPANESE BOY 6 CITY OF BROTHERLY LOVE 7 CALM DOWN 8 LOVE WILL NEVER DO WITHOUT YOU 9 IF YOU CAN'T GIVE ME LOVE 10 BE FORWARNED

Nenhum comentário: