domingo, 8 de fevereiro de 2009

Chega de falar de mim - Jancee Dunn


Durante o rolê cultural do último sábado, comprei um livro super indicado pelo meu ex-chefe chamado "Chega de falar de mim". Segundo ele, além de combinar com temas que gosto, ia me dar uma boa noção de como fazer entrevistas (e dicas nunca são demais, hehe).

Ele foi escrito pela Jancee Dunn, uma jornalista novinha da Rolling Stone e da MTV2 que começou a carreira e a vida paralela a música de um jeito muito parecido com o meu (e de muita gente que conheço nessa área). Só que ela tem uma diferença sutil, no seu currículo alguns dos entrevistados célebres são Brad Pitt, Bono Vox e o elenco da série Friends.

Nos 20 capítulos (ainda estou no primeiro), rolam dicas hiper divertidas do tipo: saiba entrevistar uma banda de ressaca e como subir no salto e parar de suar para falar com a Madonna. Paralelo a isso, Jancee vai contando como foi a pressão de entrevistar seus ídolos sem parecer apenas mais uma jornalista faminta por um furo e as vivências no show business, que para ela eram um universo à parte já que cresceu em uma cidadezinha no interior de New Jersey.

Não é uma leitura complexa e reveladora, mas é muito gostosa para quem não trabalha na área e uma maneira legal de compartilhar experiências com quem vive da imprensa musical. Eu estou adorando. Fora a capa que achei uma graciiiinha (já que tento arranhar umas cordas graves nas horas vagas) me identifiquei com a história no primeiro capítulo. Vale a pena comprar.

Ao som de:
With a Little Help From My Friends - The Beatles
Agradecimentos especiais:
Martin Luz Corporated LTDA

5 comentários:

Thais disse...

Esse aí tá na minha lista!

Estefani Medeiros disse...

Vou passar na sua lista para roubar dicas então..haha

radiorelogio disse...

onde vc tá trampando agora steps?

Estefani Medeiros disse...

Oi Brunis!

Tô trampando na Sixpix, editora da Pix aquela revista de diversão digital, sabe? www.sixpix.com.br

Gustavo Pelogia disse...

Ah, essa que você tinha falado...

por acaso cheguei no link do livro, umas horas atrás :p

me empresta? :D


bj!