sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Sobre o VMB!

Tinha decidido que não ia postar sobre o VMB, mas recebi tanto apoio que achei um pouco de ingratidão não escrever nada...Não vou fazer ainda mais propaganda da Music Television, aqui contarei um pouco sobre a minha experiência e aprendizado como repórter de música.
Desde o momento em que cheguei na porta da MTV com a minha mãe potencializando minha ansiedade pelo telefone, até o momento que a van me deixou em casa, foram só aprendizados. Sabe aquelas coisas que você acha que conhece só por ouvir alguém falar ou por ter lido sobre o assunto? Então, na prática é ouuuutra coisa. Na hora do "vamo ver" ou você corre para garantir sua matéria, ou fica para atrás, perdido e sem pauta.
A minha única frustração com a premiação aconteceu na Sala de Imprensa, onde fiquei boa parte do tempo. Foi tanto jornalismo purpurina, lantejoula e serpentina que feriu meu ego de profissional, o que gosto na música é justamente o contrário do que encontrei lá. Não me importo se a Mallu Magalhães comprou o vestido no Herchcovith ou em um "brechó em New York", o que analiso é sua qualidade como cantora e música. Para falar o português bem claro e brasileiro, quero é mais que as "pseudo celebridades" se fodam, eles não me acrescentam nada. Mas, enfim.
Uma das coisas legais foi poder conversar e conhecer pessoas do ramo, algumas bandas que já conhecia e acabei encontrando lá e outras que conheci lá mesmo, além dos inúmeros contatos que fiz e a oportunidade de estar ali no "cara-a-cara".
Absorvi tudo que tinha pelo caminho e aprendi até mesmo com meus jovens parceiros repórteres. Com o Gustavo aprendi que ousadia é pouco para um jornalista, com a Talitha que as melhores pautas nem sempre são as óbvias e com o Carlos a me entusiasmar mesmo estando em um lugar que todos fingem não se importar estar ali.
Além disso, recebi um apoio inenarrável dos amigos próximos e distantes, familiares, colegas de faculdade, de rolê, de bar, de MSN e dos meus irmãzinhos que me fizeram sentir a melhor irmã do mundo com todas as suas perguntas e curiosidades.
Mas, como esse post é de agradecimento e eu não vou conseguir resumir metade do que passei lá, vamos a eles! Nossa, tanta gente...Vou começar pelo Eduardo do marketing da MTV que além de me escolher, aguentou meus gritos histéricos e as suspeitas de que era um trote no celular. A Carol, também do marketing, que foi suuuper antenciosa e o pessoal da própria emissora pela iniciativa. As hiper-spice-girls da São Judas que além de livrar a minha nos trabalhos, receberam a notícia com tanto entusiasmo quanto eu. A minha prima Litha que ficou meia hora comemorando comigo por telefone. Ao Jhon por ser o Jhon e me amar que eu seeei e a Agatha também para não ficar com ciúmes. Ao Martin Luz e a primeira-dama Paula por serem maravilhosos comigo sempre que têm oportunidade. A minha família linda e irmãzitchos e todo mundo que ligou, mandou mensagem, scrap, e-mail e tudo mais...
Obrigada mesmo!! Do que adianta ter coisas boas na vida, se não tivermos com quem comemorar, neh?
Muitiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiissísssísssíssímo obrigada! =)
E vaaaamo embora que a estrada continua...

3 comentários:

Gustavo Pelogia disse...

Ah, você sabe, eu sou mesmo um cara...brincadeeeeira! haha :p


Só faltaram publicar os textos, né? Porrraaaa!

Nobody Go. disse...

A Carol, também do marketing, que foi suuuper "antensiosa".
:)

E... já lhe dei os parabéns e tudo mais!

Estefani Medeiros disse...

Meu Deeeeeus Go!! Obrigada você, acho q tinha cheirado cola pra não perceber isso...rsrs

Beijos!